A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

Pátrias

Orquestra Sinfónica Portuguesa

Festival de Música de Setúbal
DIA 25 MAI . sexta . 21H00

Concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa com a Camerata do Festival de Música de Setúbal e as orquestras dos conservatórios regionais de Setúbal e de Palmela.

À semelhança dos diferentes dialetos e sotaques que existem nos idiomas falados em todo o mundo, a maioria das formas de música carrega nos seus mundos sonoros as vozes individuais dos seus compositores e a natureza distinta das suas origens.

Muitos compositores inspiram-se na música e danças tradicionais, os mitos e lendas dos lugares aos quais chamam casa: alguns, como os compositores incluídos neste concerto, foram mais longe e criaram música que captura a essência das suas pátrias e que de alguma forma definam a sua identidade nacional.

Este programa também celebra o talento português, como Nuno Coelho que venceu o Prémio Jovens Músicos em 2016, e como o regresso a casa de alguns jovens músicos profissionais setubalenses que atualmente vivem e trabalham em várias partes do mundo.

Programa

“Lemminkäinen e a Ilha das Donzelas” e “Finlândia”, Jean Sibelius

“Peter Grimes” e “Four Sea Interludes”, de Benjamin Britten

“Sárka” (O Meu País), de Bedrich Smetana

“Abertura – A Pátria”, António Laertes

“Cinco Romances Tradicionais Portugueses”, Lopes-Graça

 

Detalhes

Data:
25 Maio
Hora:
21:00 - 21:10
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 10 €
TÍTULO: Pátrias
SINOPSE: Atuação da Orquestra Sinfónica Portuguesa, com a Camerata do Festival de Música de Setúbal, a orquestra do Conservatório Regional de Setúbal e a orquestra do Conservatório Regional de Palmela

DIREÇÃO MUSICAL: Nuno Coelho

OUTRAS INFORMAÇÕES: Espetáculo do Festival de Música de Setúbal 2018

© 2018 . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados