A carregar Espetáculos

Espetáculos

Música

Novas Sonoridades na Ópera

Maria João Matos
Portuguese Brass . Coral Infantil de Setúbal
DIA 30 MAI . quarta . 21H30

 

Atuação da cantora lírica Maria João Matos, acompanhada do grupo de metais Portuguese Brass e do Coral Infantil de Setúbal.

Maria João Matos

Natural de Braga, licenciou-se em canto na classe do professor José de Oliveira Lopes, recebendo o prémio Eng. António de Almeida por ter completado a graduação com a nota mais elevada.

Trabalhou em masters com Mara Zampieri, Enza Ferrari, Marc Tardue, Galina Pisarenko e já foi distinguida por diversas vezes com prémios nacionais e internacionais, tendo vencido a edição de 2015 de Luísa Todi Jovens Clássicos.

Cantou em Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha em repertórios de concerto e papéis de ópera sobre a direção de maestros como Ferreira dos Santos, Filipe Veríssimo, J. Ferreira Lobo, R. Taccuchian, Miguel del Castillo, Juliàn Lombana, Johannes Skudlik, Martin André, Toby Hoffman, Pedro Neves, R. Piehlmayer.

Apresenta-se com regularidade em recital com o pianista Serghei Covalenco e desde 2006 que tem aulas privadas de canto com o tenor Francisco Lazaro.

Portuguese Brass

Os Portuguese Brass nasceram do entusiasmo de dez músicos nacionais que se reuniram pela primeira vez em 2010, na cidade de Braga.

O decateto de metais apresenta um âmago eclético. Mediante um reportório variado, que inclui obras originais para a formação, arranjos de música clássica, jazz, popular, entre outros, os Portuguese Brass procuram tocar públicos diversos demonstrando o que de melhor se faz em Portugal.

O ensemble é constituído por músicos exigentes que perseguem um constante aperfeiçoamento e que pretendem dar mostras da versatilidade dos instrumentos de metal.

Desde a fundação, os Portuguese Brass entusiasmam quem os ouve, criando uma atmosfera de harmonias perfeitas e sonoridades magníficas.

Os Portuguese Brass são:

António Silva, Carlos Martinho, Carlos Leite e Rúben Castro (trompetes)
Hélder Vales e Nelson Braga (trompas)
Joaquim Oliveira, Ricardo Pereira e Zeferino Pinto (trombones)
Romeu Silva (tuba)

 

Detalhes

Data:
30 Maio
Hora:
21:30 - 21:40
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: 12 € Plateia . 9 € Balcão
TÍTULO:
 Novas Sonoridades na Ópera
SINOPSE: A cantora Maria João Matos atua em conjunto com o decateto de metais Portuguese Brass e o Coral Infantil de Setúbal

© 2018 . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados