A carregar Espetáculos

Espetáculos

Teatro

LUÍSA TODI HOMENAGEIA ALICE VIEIRA

TRISAVÓ DE PISTOLA À CINTA
27 JAN . DOMINGO . 17H00
ALICE DO OUTRO LADO DO ESPELHO
27 JAN . DOMINGO . 21H30

A escritora Alice Vieira é homenageada com dois espetáculos baseados na obra da autora, no dia 27 de janeiro, produzidos pela Área de Serviço com o apoio do Fórum Municipal Luísa Todi.

O primeiro espetáculo, “Trisavó de pistola à cinta”, é uma adaptação de Frederico Corado a partir do conto de Alice Vieira.

Todas as famílias têm heróis, mas por vezes esses heróis vão ficando enterrados nas páginas ocultas das histórias pouco familiares das nossas famílias.

Noutros casos, como no da família de Benedita, os atos heróicos dos antepassados são conhecidos, divulgados e passados de geração em geração. Mas serão verdade?

É por isso que a família da Benedita vai a Avelar de Cima para reconstruir os passos dessa grande heroína da família, a trisavó Benedita, que veio até Lisboa na época das invasões francesas, de pistolas à cintura, à cata de franceses.

Mas será que foi mesmo assim que tudo se passou…? E por vezes não será mais forte o mito do que a realidade?

O segundo espetáculo do dia, “Alice do outro lado do espelho”, com início às 21h30, foi criado por Frederico Corado a partir de várias obras da autora.

Crescer não é fácil. Nada fácil. Hoje o mundo é uma bola perfeita em que tudo tem o seu lugar e o seu momento. E amanhã? Bem, amanhã podemos ver tudo virado do avesso com a chegada de uma “Rosa minha irmã Rosa”, com a mudança de escola, de amigos e a dramática troca da casa de sempre por um tal “Lote 12- 2º Frente” e, quando pensamos que, afinal, a tal bola pula e avança, um dia damos por nós, no consolo de um “Chocolate à Chuva” a concluir que afinal o pior não é a frustração de não conseguir a tão sonhada viagem a Espanha.

Crescer não é fácil, pois não. Mas pode ser muito mais simples, divertido e deixar melhores recordações quando se tem a sorte e a felicidade de crescer com a companhia de Alice Vieira.

Por isso, quando a mais conhecida e aplaudida escritora para a juventude em língua portuguesa completa os seus 75 anos e 50 de carreira, três gerações recordam as histórias que deixou de herança.

Detalhes

Data:
27 Janeiro
Hora:
17:00 - 17:10
Categoria de Espetáculo:

Outro

Barra lateral

BILHETES: Trisavó de pistola à cinta . 5 € . Bilheteira Online,  Alice do outro lado do espelho . 7 € . Bilheteira Online
SINOPSE: Espetáculos de homenagem a Alice Vieira.
PRODUÇÃO:  Fórum Municipal Luísa Todi e Área de Serviço
ENCENAÇÃO: Frederico Corado

 

© 2018 . Fórum Municipal Luísa Todi . Todos os direitos reservados