Ajuda

Bem-vindo ao sítio oficial do Fórum Municipal Luísa Todi, onde pode consultar a agenda para os próximos meses da maior sala de espetáculos de Setúbal.

De navegação simples e intuitiva, o sítio permite ao visitante conhecer os próximos eventos agendados para o Fórum Luísa Todi, mas também recordar espetáculos que já se tenham realizado.

Nesta página são explicadas as principais funcionalidades implementadas no sítio.

Navegação

Na página de entrada é apresentada uma seleção de eventos de todas as áreas culturais com atividade no Fórum Luísa Todi. Da Música à Dança, do Teatro aos +Eventos (espetáculos com diferentes disciplinas artísticas integradas), passando por iniciativas de entretenimento orientadas para Crianças.

É também possível consultar os espetáculos por categoria (Dança, Teatro, Música, Crianças e +Eventos).

Nestas secções são mostrados os eventos agendados na respetiva categoria, com destaque para área a que dizem respeito.

Bilheteira Online

A Câmara Municipal tem uma parceria com o sítio www.bilheteiraonline.pt, que permite a compra de ingressos para determinados espetáculos através da Internet.

O serviço é prestado pela empresa ETNAGA e os bilhetes são vendidos ao mesmo preço que o praticado na bilheteira física do Fórum Municipal Luísa Todi, portanto, sem qualquer valor acrescentado para o público.

O serviço aceita várias formas de pagamento, inclusivamente por Multibanco. Recomenda-se a consulta das normas de funcionamento disponíveis no sítio da BilheteiraOnline.

Calendários

O sítio oficial do Fórum Municipal Luísa Todi disponibiliza três calendários para facilitar a consulta dos eventos.

Na homepage e nas páginas gerais de cada área cultural estão visíveis dois calendários, um mensal e outro com os próximos eventos.

No calendário mensal são exibidos os eventos por mês, identificados com ícones nos dias em que se realizam. Ao colocar o cursor em cima de cada ícone, surge uma pequena sinopse do espetáculo com ligação à respetiva página de desenvolvimento de conteúdos.

O calendário “Próximos Eventos” os quatro espetáculos que se realizam mais próximo da data em que o utilizador está a consultar o sítio do Fórum Municipal Luísa Todi. Os títulos das iniciativas são ligações para as respetivas páginas de desenvolvimento de conteúdos.

O terceiro calendário, intitulado “Todos os Eventos”, está sempre acessível no cabeçalho das páginas.

Esta agenda permite uma consulta mais detalhada dos eventos programados para a sala de espetáculos, possibilitando a pesquisa por Mês, Categoria (+Eventos, Crianças, Dança, Música e Teatro) e Programas Especiais (nos quais vários eventos estão integrados num único programa cultural).

Adic. Calendário / Adicionar ao Google

O sítio do Fórum Municipal Luísa disponibiliza ferramentas que permitem que o calendário completo da sala de espetáculos ou um evento em particular sejam adicionados aos calendários particulares dos utilizadores, como o do Outlook ou a Google Agenda.

Com esta funcionalidade, o utilizador regista no calendário particular os eventos desejados nas datas em que essas iniciativas se realizam.

A informação inclui não apenas a data (gravada no mês, dia e hora do evento), mas também uma sinopse da iniciativa em causa.

Em qualquer das opções (iCal ou Google Agenda), será criado no calendário particular do utilizador um calendário específico intitulado “Fórum Luísa Todi”, no qual são gravados os eventos da casa de espetáculos.

Na descrição dos eventos, o campo “Local” indica em que sala se realiza o evento (Sala Principal ou Sala Multiusos).

Para adicionar eventos:

Google Agenda

1)    No calendário mensal, no calendário Todos os Eventos ou na página de visualização de um evento clique no botão “Adicionar ao Google”

NOTA: Nas duas primeiras opções será adicionado o calendário completo de eventos do Fórum Municipal Luísa Todi. Na terceira hipótese será apenas adicionado o evento que o utilizador está a visualizar nesse momento

2)    Caso seja necessário, será aberta uma página para que o utilizador se registe no Google+ (serviço gratuito) ou entre na respetiva conta

3)    Se seguida surgirá uma janela na Google Agenda a pedir para confirmar a entrada no calendário pessoal do evento ou eventos escolhidos pelo utilizador

4)    O processo está concluído e o novo registo já se encontra gravado na Google Agenda, tendo sido criada na área “Outros Calendários” a entrada intitulada “Fórum Luísa Todi”

iCal

O “iCal” é a designação de um calendário pessoal desenvolvido pela empresa Apple e que atualmente é compatível com vários formatos de agendas digitais, incluindo a do programa Microsoft Outlook.

1)    Selecione o botão “Adic. Calendário” no calendário mensal, no calendário Todos os Eventos ou na página de visualização de um evento

2)    O navegador de internet irá descarregar um ficheiro iCal (extensão .ics) para a plataforma usada pelo utilizador

NOTA: Consoante a compatibilidade com as plataformas, o ficheiro pode ser adicionado automaticamente ao calendário pessoal digital ficando o processo concluído mediante confirmação do utilizador

3)    Nos PC a funcionar com sistemas operativos Windows, arraste o ficheiro iCal para o calendário digital preferido. Pode também selecionar a opção “Abrir com…”, a partir do menu acessível ao clicar com o botão do lado direito do rato em cima do ficheiro iCal. De seguida, escolha o calendário digital pretendido

Voltar ao Calendário

Nas páginas de conteúdos de cada evento está sempre acessível na zona de destaque a opção “Voltar ao Calendário”.

Esta opção abre o calendário Todos os Eventos, onde se pode consultar de forma fácil e cómoda todos os espetáculos agendados para o Fórum Municipal Luísa Todi.

Caso pretenda consultar a programação do Fórum Luísa Todi através da navegação convencional por páginas, basta utilizar o menu do cabeçalho de sítio onde estão descriminadas as categorias de eventos ou regressar à página de entrada do sítio, permanentemente acessível através do logotipo do Fórum Municipal Luísa Todi, no canto superior esquerdo do monitor.

E Foi Assim…

Eventos que já se tenham realizado podem ser recordados pelo utilizador.

Nas páginas de conteúdos de iniciativas que já subiram ao palco do Fórum Luísa Todi é possível consultar a área “E Foi Assim…”, onde poderão estar disponíveis ligações para os sítios oficiais da Câmara Municipal de Setúbal em www.mun-setubal.pt ou no Facebook com as respetivas notícias e galerias de imagens sobre os eventos.