12 Setembro a 14 Setembro 09:00
Congresso “Bocage e as Luzes do Século XVIII”

Onde: Sala Principal

Custo: Entrada livre (mediante inscrição)

Congresso Internacional Bocage e as Luzes (cartaz)

O Fórum Municipal Luísa Todi recebe, entre 12 e 14 de setembro, o Congresso Internacional “Bocage e as Luzes do Século XVIII”, evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Centro de Estudos Bocageanos e a Liga de Amigos de Setúbal e Azeitão, integrando as Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage.

Personagem poliédrica do século XVIII, Manuel Maria Barbosa du Bocage não passou desapercebido pela cultura portuguesa, embora, como sempre acontece, não tenha merecido em vida o devido reconhecimento.

De inteligência sagaz e incomum, encontramos entre as obras que nos deixou pinceladas que descrevem minuciosamente vários humores e estados de espírito, reveladores de uma grande curiosidade pelas novidades do seu tempo, além de pela própria alma humana.

Comemorando-se este ano os 250 anos do nascimento deste poeta singular também a cidade de Nápoles, unida ao espírito burlesco, curioso e aguçado do nosso poeta, convida a participar neste congresso internacional em homenagem ao poeta.