28 Maio 21:00
As Quatro Estações

Onde: Sala Principal

Custo: 10 €

Título: "As Quatro Estações"
Sinopse: Concerto da Orquestra de Câmara Portuguesa (orquestra de cordas), da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi (ensemble) e do Conservatório Regional de Setúbal (orquestra de cordas). Interpretação das obras homónimas de Vivaldi ("As Quatro Estações") e de Piazzola ("As Quatro Estações de Buenos Aires", arr. Altube e Desyatnikov). Espetáculo do Festival de Música de Setúbal
Direção: Hugo Ticciati (violinista)
Agenda: 28 de maio, quinta-feira, 21h00
Bilhetes: 10 €
Outras informações: www.festivalmusicadesetubal.com.pt

As “Estações” de Vivaldi, com o colorido retrato do mundo da natureza, dos seus elementos e da passagem do tempo, estão entre as obras mais conhecidas da música escrita até hoje.

As mais recentes “Estações” de Piazzola, compostas originalmente para o próprio ensemble e posteriormente arranjadas para orquestra de cordas formam a mais adequada e famosa parceria com a obra-prima de Vivaldi.

Neste concerto do Festival de Música de Setúbal a Orquestra de Câmara Portuguesa divide o palco com jovens músicos da Academia Luísa Todi e do Conservatório Regional, sendo o solista deste programa o violinista internacional Hugo Ticciati, que também dirige o concerto.